Notícias

TCC destaca importância de orientação farmacêutica para armazenamento de medicamentos

Publicado em 2 de junho de 2022

Tão importante quanto fazer o descarte correto de medicamentos, o armazenamento dos fármacos também deve respeitar regras e condições adequadas. O assunto foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna do curso de Farmácia da Dinâmica, Daniela Barbosa Costa.

Defendido no último dia 26, o TCC “A importância da orientação farmacêutica no armazenamento e descarte de medicamentos” foi avaliado pela banca composta pelos professores Marcelo de Paula Lima e Dolhavan Jhonathan Costa Barsante. Josiana Tavares Silva Santos foi a professora orientadora do trabalho.

O TCC apresentou uma revisão bibliográfica para a elaboração de cartilha de orientação para educação em Saúde. O professor Dolhavan ressalta a importância do tema trabalhado pela aluna: “o armazenamento correto de medicamentos é fundamental para garantir o sucesso da farmacoterapia e segurança do paciente. Evitar ambientes quentes e úmidos como cozinha e banheiro pode contribuir para que os medicamentos mantenham sua estabilidade física, química e microbiológica”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support