Notícias

TOP PICKS É REALIZADO COM SUCESSO

Atualziado em 8 de julho de 2021

Nas últimas edições do Top Picks, realizadas em 23 e 24/06 os alunos do 1º e 5º períodos do Curso de Ciências Contábeis receberam os professores Fabrício Afonso de Souza e João Breithiner e também o gerente administrativo e financeiro do Laticínios Porto Alegre, Maurício Farias.

Fabrício Afonso de Souza e João Breithiner compartilharam suas experiências e falaram a respeito do que aprenderam ao longo de suas carreiras e com a Contabilidade Consultiva. Trouxeram a temática de forma muito intuitiva, mostrando as competências necessárias para atuação na área, e deixaram lições importantes  como o valor da profissão e da resiliência.

Já Maurício relatou sua experiência profissional que obteve nos processos de M&A (Mergers & Acquisitions) – que é quando duas empresas se fundem com o intuito de conquistar mais espaço no mercado) das Empresas Itambé e Vigor/JBS, e as negociações com uma empresa mexicana.  Os alunos do 5º período que estudaram neste semestre a disciplina de contabilidade societária puderam ver na prática como funcionam as etapas do processo e familiarizaram-se ainda mais com a governança, o controle e a consolidação dos balanços, uma experiencia incrível para os acadêmicos sobre algo que vem crescendo muito no mundo e no Brasil, que são as fusões e aquisições de empresas.

Parabéns aos acadêmicos do 1º período do curso pela promoção do evento e aos acadêmicos do 5º período por, além de participar do evento, terem tido a iniciativa de convidar o Mauricio para um relato de caso prático para aplicação dos conceitos teóricos ministrados na disciplina.

O “Top Picks – Ecossistema Contábil” foi um projeto de extensão que consistiu em uma série de palestras em que os acadêmicos tiveram contato com profissionais contábeis e de áreas afins como desenvolvedores de softwares contábeis, contadores das PME e de grandes empresas, economistas, advogados e empresários locais.

O projeto aconteceu de forma on-line e ocorreu duas vezes por semana. A condução foi feita pelo professor Marcelo Mello.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support