Notícias

Tratamento de Resíduos sólidos, seus impactos à saúde e ambiente

Updated 12 de abril de 2021

Na noite de sexta feira (26/03/2021), a presidente da Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (COORPNOVA) Geralda Loredo (Ada), participou da aula sobre tratamento de resíduos sólidos, seus impactos à saúde e ambiente para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA). O convite para a participação foi proposto pela professora da disciplina Temas Transversais de Saúde e Ambiente (MEP 105), Maria Isabel Cristina Batista Mayrink.
As questões relatadas de forma brilhante por Geralda, foram de extrema relevância e fomentadora de questionamentos e discussões com excelente participação dos mestrandos. Foram abordados temas como a educação ambiental envolvendo a reciclagem de lixo e participação da população do Município, os impactos gerados no ambiente e na saúde, o oferecimento de oportunidade de trabalho as famílias desprovidas de renda, o uso da cooperativa como instrumento atuante nas questões sociais, econômicas e de adoecimento físico e psicológico de seus cooperados, além disso, a inclusão de ex detentos promovendo sua integração e consequente ressocialização.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support