Notícias

Treinamento realístico capacita estudantes de Enfermagem

Atualziado em 16 de junho de 2022

Depois de aprenderem a teoria nas aulas da disciplina Enfermagem na Urgência e Emergência, ministrada para o 7º período do curso de Enfermagem, os acadêmicos participaram de um treinamento realístico nessa quarta-feira (15).

Os estudantes simularam, em dois ambientes, o resgate de vítimas de acidentes de trânsito. Na primeira parte do treinamento, que ocorreu numa rua próxima à faculdade, a vítima resgatada estava no interior de um carro. Já na segunda etapa, realizada no átrio da faculdade, foi a vez de socorrer uma vítima de acidente com motocicleta.

“Eles aprenderam a retirar uma vítima de acidente com capacete, simulando um acidente de moto. Nós fizemos uma simulação lá fora de um acidente de carro para retirar a vítima do carro e fazer o ABCDE do trauma, em que o A é estabilizar a cervical e abrir via aérea, o B ventilação e respiração, o C circulação e hemorragia, o D nível de consciência e o E é exposição da vítima para ver se não tem nenhum sangramento interno que a gente não está vendo para conseguir levar essa vítima para um pronto socorro com segurança”, explica a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Vanessa Alves.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support