Notícias

Violência contra mulher é assunto de roda de conversa no curso de Psicologia

Atualziado em 13 de setembro de 2019

A Faculdade Dinâmica promoveu no dia 03/09, a I Roda de conversa  com o tema: violência doméstica contra as mulheres, evento realizado em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e o Conselho Regional de Psicologia/MG.

Dentre os temas abordados, as discussões tiveram foco na importância das ações afirmativas para a prevenção.  A palestra “A invisibilidade da violência psicológica no cenário de atendimento às mulheres em situação de violência”, foi ministrada pela Psicóloga Clínica Desireé Silva, co-coordenadora da Comissão de Mulheres e Questões de Gênero no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

O encontro promoveu a formação de profissionais e futuros profissionais que lidam, em suas práticas, diretamente com mulheres vítimas de violência. Assuntos como esse são de grande relevância para a formação de nossos alunos e aprimoram as discussões acerca do tema em âmbito institucional.

 

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support