Núcleo de Práticas Jurídicas – FADIP – Faculdade Dinâmica

Núcleo de Práticas Jurídicas

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (NPJ) tem como atribuição precípua a coordenação geral das atividades destinadas a proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito treinamento para o exercício prático das profissões da área jurídica e atendimento ao público.

O NPJ tem por objetivo geral possibilitar aos alunos da Faculdade Dinâmica, a integração entre a teoria das disciplinas jurídicas à prática das disciplinas profissionalizantes, proporcionando ao acadêmico uma formação profissional básica e necessária ao seu ingresso no mercado de trabalho.

O NPJ visa atender às necessidades curriculares dos acadêmicos de Direito da Instituição em períodos de Estágio Curricular Supervisionado, oferecendo acompanhamento direto e constante no desenvolvimento de atividades relacionadas a esta fase do Curso de Bacharelado em Direito.

O Núcleo funciona em sede própria, anexo ao prédio da Faculdade, sito à Rua G, n° 205, Bairro Paraíso, em Ponte Nova – MG, em instalações adequadas às necessidades específicas do Curso de Direito, dividido em 04 (quatro) ambientes compostos de: Recepção dotada de banheiros masculino e feminino destinados ao público a ser atendido, inclusive com adaptações a portadores de necessidades especiais, além de sala de triagem e atendimento, dotada de guichês e computadores individualizados conectados à rede mundial de computadores, sala de reuniões e audiências e gabinete da coordenação, sendo todos os ambientes equipados com mobiliário, computadores e sistemas de computação novos e adequados às necessidades dos serviços. Além disto, o NPJ dispõe de Biblioteca e Secretaria próprias, bem como, arquivos para organização e conservação de documentos relativos aos serviços e aos estagiários do Núcleo.

Além do mais, o NPJ, para efeito de estágios supervisionados externos ao próprio núcleo, também já tem firmado convênios com instituições de direito público e privado, que incluem prefeituras e secretarias municipais, Ministérios e Defensorias Públicas, OAB, instituições de ensino, escritórios e empresas privadas, sindicatos e até o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola-MG.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.

Equipe:

Luciana Maroca de Avelar Viana – Coordenadora
Gisele Graciano de Oliveira – Professora Orientadora
Elisângela Lopes Leandro – Auxiliar

Projeto do NPJ

Regulamento do SAJ

Regulamento do NPJ

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Ir para o topo