68% dos lojistas de Ponte Nova esperam vendas melhores no Natal de 2019 – FADIP – Faculdade Dinâmica

68% dos lojistas de Ponte Nova esperam vendas melhores no Natal de 2019

17 de dezembro de 2019 Destaque Institucional Ciências Contábeis Graduação

Pesquisa feita pela Faculdade Dinâmica levantou ainda outros pontos. 65% dos entrevistados adotarão estratégias para aumento das vendas, sendo que 50% adotarão os descontos como principal ferramenta. Atendimento é o item que mais precisa de capacitação

Na tarde desta segunda-feira (16/12) aconteceu a apresentação da pesquisa feita no mês de dezembro em Ponte Nova sobre compras de Natal em 2019. A pesquisa foi realizada pelo Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), e com apoio da ACIP/CDL.

Os dados foram exibidos em uma transmissão ao vivo nos canais das duas instituições no Instagram. A apresentação foi feita pelo coordenador do NAF, Prof. Marcelo Henrique de Mello. A live ainda contou com Cochise Saltarelli Martins (presidente da ACIP/CDL) e o Prof. Vicente Batista Júnior (coordenador do Núcleo de Apoio aos Cursos – NAC).

A pesquisa de opinião teve dois focos: empresários e consumidores. Primeiramente, vamos destacar o que foi levantado a partir das opiniões da classe empresarial. Ainda nesta semana, divulgaremos os dados dos consumidores.

EMPRESÁRIOS

Os lojistas de Ponte Nova foram abordados para levantar suas percepções em relação a dois temas: vendas de Natal e contratação de colaboradores. A amostra foi feita com 143 entrevistados.

A maioria dos entrevistados (65%) afirmou que realizará ação específica para o período. Sobre expectativa de vendas de Natal do ano de 2019 em relação ao ano anterior, a maioria (68%) afirmou que possui expectativas melhores, 14% afirmaram possuir piores expectativas e 18% disseram que será igual ao ano anterior. Além disso, 50% dos entrevistados escolheu a estratégia “descontos” para aumentar as vendas no Natal, enquanto somente 4% afirmaram utilizar a estratégia “brindes”.

Sobre contratação de colaboradores, a maioria (64%) afirmou que não teve dificuldades na contratação. Para quem encontrou dificuldade, a falta de experiência para o cargo (43%) foi o item mais lembrado. Aprofundando ainda mais, 53% dos entrevistados afirmaram que o setor que exige mais capacitação dos colaboradores é o de atendimento, seguido do marketing (15%).

CLIQUE AQUI para ver a pesquisa completa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Ir para o topo