Notícias

Acadêmicos de Enfermagem realizam visita em Hospital

Atualziado em 1 de julho de 2019

Os acadêmicos do 1º período do Curso de Enfermagem da Faculdade Dinâmica realizaram, em 28/06, uma visita técnica ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho/HAGF no intuito de conhecer a realidade hospitalar e a função do profissional enfermeiro. A visita faz parte da matriz curricular e proporciona ao aluno uma convivência com sua futura profissão.

Entre os locais visitados destacam-se: o Pronto Socorro, o Centro de Terapia Intensiva, as Unidades de Internação, o Centro de Oncologia e setores administrativos. Nesses locais os alunos observaram o funcionamento da unidade e a atuação do profissional enfermeiro.

Para a aluna Janaína Siqueira a visita foi muito importante: “Tive uma segunda visão sobre o ambiente hospitalar. Quando lá estive como paciente ou mesmo acompanhante, vi tudo de outra forma. Essa experiência de vivência sobre a realidade hospitalar me proporcionou outras percepções. Considero que o momento também foi oportuno. Essa visita serviu como impulso para o próximo período. Agradeço à professora Vanessa Alves pela oportunidade”, concluiu.

A Faculdade Dinâmica acredita e aplica o ensino baseado nas metodologias ativas, com a intenção de fortalecer o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, através de aulas práticas, congressos, visitas técnicas e muitas outras atividades. Assim, os profissionais formados em nossa instituição serão muito mais bem preparados para atuar no mercado de trabalho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support