Notícias

Professora da Dinâmica participa de avaliação de profissionais do Mais Médicos

Publicado em 2 de abril de 2024

A professora da Dinâmica Márcia Farsura, que leciona no Curso de Medicina e na pós-graduação em Preceptoria na Área da Saúde, participou, entre os dias 4 e 8 de março, do Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) dos Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O evento ocorreu em Contagem (MG).

Márcia é apoiadora institucional do Ministério da Educação (MEC) em Minas Gerais. Segundo ela, as atividades do MAAv incluíram curso sobre o sistema de saúde brasileiro e uma avaliação, no idioma português, para testar os conhecimentos do participante nas situações cotidianas da prática médica no Brasil e durante a execução do módulo.

Entre presentes, participaram do evento o Coordenador-Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde, Francisco de Assis Rocha Neves, e professores renomados de diferentes instituições de ensino brasileiras.

MAAv

O MAAv é realizado através de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação. Os profissionais em treinamento cumprem 160 horas de aulas de legislação, atribuições e funcionamento do SUS, ações de escopo da Atenção Primária à Saúde, protocolos clínicos de atendimentos definidos pelo ministério e Código de Ética Médica, além dos protocolos e diretrizes específicas do estado e município em que irão atuar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support