Notícias

Primeiro período do Curso de Farmácia visita laboratório de análises clínicas

Publicado em 1 de abril de 2024

Alunos do 1º período do Curso de Farmácia da Dinâmica visitaram, nesta segunda-feira (1º), o Laboratório de Análises Clínicas Clinilabor. Acompanhados do professor e coordenador adjunto do Curso, Dolhavan Jhonathan Costa Barsante, os acadêmicos foram recebidos pelo ex-aluno e atual gestor de qualidade do Laboratório, Felipe Fernandes Silva.

Durante a visita, os estudantes aprenderam sobre toda a estrutura do Laboratório e as etapas que envolvem os exames realizados no local. De acordo com o Dolhavan, a visita técnica possibilitou o conhecimento das diversas áreas de atuação do Farmacêutico em análises clínicas: hematologia clínica, bioquímica clínica, parasitologia clínica, microbiologia clínica, imunologia clínica, citologia clínica, entre outras.

“O Farmacêutico analista clínico é essencial na construção do diagnóstico e monitoramento do processo de cuidado ao paciente”, ressalta o professor.

A visita técnica é valorizada pelos cursos de graduação da Dinâmica, uma vez que coloca o aluno em contato com o mercado de trabalho e com profissionais que estão atuando na área.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support