Notícias

Alunos da Nutrição visitam restaurantes universitários em Viçosa/MG

Publicado em 23 de outubro de 2019

A área de alimentação coletiva é uma das que mais crescem em oferta de emprego para Nutricionistas. E por ter um processo com muitas etapas e especificidades, merece uma atenção especial dos profissionais do setor. Pensando em promover uma vivência prática nesse sentido, os alunos da disciplina Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição I do curso de Nutrição, realizaram uma visita técnica aos Restaurantes Universitários (RU) da Universidade Federal de Viçosa, no dia 23 de outubro. 

O objetivo foi conhecer todo o funcionamento dos RU´s que servem aproximadamente 12 mil refeições por dia aos alunos da instituição. Com o acompanhamento técnico das Nutricionistas de produção da empresa que os administra, Natania e Joice e da professora Maria Eliza, os alunos puderam conhecer as instalações dos dois restaurantes, seu funcionamento  e os métodos de produção e os equipamentos utilizados.

Durante a atividade puderam unir a teoria à prática,  ampliando a visão de atuação futura. Segundo a coordenadora do curso, professora Maria Eliza, esse é um diferencial muito importante para os alunos que dificilmente vão conhecer uma UAN desse porte, que produz tantas refeições.  Uma excelente oportunidade e vivência única”.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support