Notícias

Alunos de Nutrição comemoram Dia Mundial da Alimentação

Publicado em 17 de outubro de 2018

Em mais de 150 países é celebrado o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. Neste sentido, o 2º período de Nutrição realizou um trabalho sobre Plantas alimentícias e Frutas não convencionais (PANC). O termo “não convencionais” significa que essas plantas alimentícias não são produzidas ou comercializadas em grande escala, cujo cultivo e uso podem até cair no esquecimento.

Diversas plantas não convencionais eram consumidas por nossos antepassados e algumas estão presentes ainda hoje na cultura culinária, como por exemplo, o ora-pro-nóbis e a serralha, de fácil plantio, e que fazem parte de pratos típicos mineiros com grande valor nutricional.

Os alunos foram buscar na literatura quais são estas plantas e cada dupla trouxe para sala de aula exemplos de plantas/frutas que são consumidas e que não é comum a toda população. Além disso, eles abrilhantaram o trabalho apresentando um prato que foi degustado pela turma.

 

 

 

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support