Notícias

Aula Magna 2021

Publicado em 26 de fevereiro de 2021

A Faculdade Dinâmica realizou na noite de 24 de fevereiro duas Aulas Magnas para marcar a abertura do primeiro semestre letivo de 2021. Por meio da plataforma Microsoft Teams, acadêmicos, professores e convidados assistiram aos palestrantes Rivo Assis e Daniel da Cunha Ribeiro.
Rivo Assis discorreu sobre o tema “A importância da comunicação interpessoal no mercado de trabalho do Século XXI: desafios e perspectivas”. Ele palestrou para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Já Daniel Ribeiro falou sobre “Soft Skills – Habilidades do futuro ou do presente?” e palestrou para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. Ambas as palestras contaram com grande adesão da comunidade acadêmica que, ao término, pôde debater com os palestrantes, apresentar dúvidas e também pontos de vista sobre os temas.
O acadêmico do terceiro período de Enfermagem, Rondinelli Motta enalteceu a afirmação do palestrante de que o desenvolvimento de habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação distinguem profissionais incríveis da média. “Cada pessoa, principalmente na vida acadêmica, busca conhecimento a seu tempo e modo. Na vida é difícil. Basta querer!”, declarou ao elogiar o tema e o palestrante convidado.
“A palestra do Rivo foi muito boa e de extrema valia. Ele abordou inúmeros temas que nos auxiliam a falar em público com mais clareza e coragem. Foi uma das melhores palestras que eu já vi, pois o professor conseguiu passar em tão pouco tempo um conteúdo extraordinário”, declarou o calouro de Direito, Matheus Miquelino.
A atividade ficou a cargo da Coordenação de Extensão e Cultura. Falando aos participantes, o coordenador, Wagner Gomides destacou que a pandemia do Coronavírus nos colocou distante de tudo e de todos e, consequentemente, “esfriou” as relações. “Falar das relações entre as pessoas e das competências sociais, emocionais e mentais ligadas à personalidade de cada um, nos coloca num movimento importantíssimo de olhar para si e para o outro. É necessário que ainda que virtualmente, consigamos estreitar os laços, expressar melhor nossos sentimentos e entender de fato quem somos e quem queremos ser enquanto profissionais. Tudo isso refletirá em nossa vida e no exercício de nossa profissão, seja agora ou num futuro bem próximo”, concluiu.
Rivo Assis é Advogado criminalista. Professor de Direito Penal e Processo Penal. Membro da Comissão de Direito de Interiorização do Instituto Direito na Escola e Instrutor de Oratória da Comissão OAB Vai à Escola MG. Atividade direcionada para os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Psicologia. Daniel é Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto pela ASSOBRAFIR/COFFITO, Presidente de ASSOBRAFIR, Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital da UNIMED – BH, CEO do Instituto Mineiro de Educação Continuada em Saúde (IMECS) e Diretor Clínico do Instituto Aerar.
A Faculdade Dinâmica agradece aos palestrantes e a todos participantes.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support