Notícias

COMUNICADO: ESTUDE EM CASA COM O PLES

Atualziado em 23 de março de 2020

Prezados Alunos,

No momento atual em que vivemos, de disseminação comunitária do Coronavírus (COVID-19), que já causou milhares de mortes em vários países do mundo, e está se alastrando pelo Brasil, a Faculdade Dinâmica vem implementando ações preventivas recomendadas pelas autoridades competentes, sem se descuidar do seu papel, enquanto Instituição de Ensino e o compromisso que tem com você aluno, seus familiares e toda a população da nossa região.

Sabemos que o momento é delicado, mas temos que ter a consciência de que a responsabilidade é de todos e, se cada um fizer a sua parte, podemos contribuir para que os impactos avassaladores que temos acompanhado mundo afora sejam minorados aqui no Brasil.

Em razão dessa situação implementaremos a partir de amanhã, 23/03/2020, um Programa Letivo Especial (PLES) com aulas remotas, respeitando os pilares institucionais da Faculdade Dinâmica, em especial quanto a manutenção da qualidade do ensino.

A manutenção das atividades acadêmicas, na modalidade remota, visa evitar atrasos ou até mesmo a perda do semestre letivo e poderá, também, contribuir para que possamos nos manter ativos nesse momento de quarentena, que tanto afeta o nosso estado psicológico.

Nesse primeiro momento poderemos encontrar dificuldades de adaptação, mas muito rapidamente iremos superar cada obstáculo e fazer deles um caminho para a progressão do nosso aprendizado.

Seguindo as recomendações da Faculdade, professores e coordenadores entrarão em contato com vocês, diretamente ou por meio dos representantes de sala, grupos de e-mail, grupos de WhatsApp e outros meios de comunicação, apresentando os procedimentos e metodologias a serem adotados nesse primeiro momento. Estamos trabalhando, incansavelmente, para disponibilizar ferramentas para facilitar essa interação e tornar esse momento de estudo mais dinâmico e prazeroso.

Diante disso, a adesão e o envolvimento dos alunos são fundamentais para o sucesso desse modelo educacional e para a apropriação do conhecimento que todos vocês buscam por meio do ensino superior.

Por isso, recomendamos que continuem com a rotina de estudos, acompanhem as orientações dos professores, assistam as aulas virtuais, leiam os textos, façam os exercícios, interajam com professores, busquem através dos meios e recursos tecnológicos disponíveis, ampliar os seus conhecimentos dentro da sua área de formação.

A situação é passageira e, se tomarmos as devidas precauções, em breve estaremos juntos novamente e ficarão as lembranças do aprendizado desses dias difíceis e de como superamos esse momento.

Cuidar do aluno e do seu aprendizado é parte da nossa missão de “formar pessoas”.

Estejam atentos em nossa página, na internet (https://www.faculdadedinamica.com.br/ples/), e nas nossas redes sociais que manteremos todos informados sobre as diretrizes acadêmicas que estão sendo tomadas.

Faculdade Dinâmica – Formando Pessoas!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support