Notícias

‘Confronto’ estimula o aprendizado sobre áreas do Direito

Publicado em 21 de junho de 2022

A ‘rivalidade’ entre o Direito Penal e o Direito Civil foi explorada pelos estudantes do curso da Faculdade Dinâmica. Nesta terça-feira (21), os acadêmicos do 3º e 7º períodos, juntamente com os professores Luiz Delfino e Fabrício Paiva e egressos, promoveram um debate sobre as áreas por meio de uma dinâmica de quiz em um bar.

Os docentes programaram diversas perguntas e questionamentos sobre as duas áreas do Direito, com enfoque no inadimplemento das obrigações (civil) e dosimetria da pena (penal). Por meio de um sistema que funciona pela internet, os estudantes tiveram que responder em tempo real sobre as indagações. Além disso, os professores comentaram cada tema trabalhado.

Além da dinâmica envolvida na atividade, o ambiente também foi uma novidade: um bar/choperia. A ideia foi estimular a interação entre os alunos, professores e a sociedade em um espaço descontraído, contribuindo para o engajamento dos acadêmicos.

E como toda competição, tivemos vencedores:
1º lugar – Ryan Antunes, do 3º período;
2º lugar – Ana Malta, do 7º período;
3º lugar – Ana Júlia Fialho, do 3º período.

Após o fim dos trabalhos, todos prestigiaram o show do artista Josué Figueiredo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support