Notícias

Curso de Ciências Contábeis promove roda de conversa com Contadoras da Bartofil

Publicado em 20 de setembro de 2019

No dia 18/09, os alunos do 8º período de Ciências Contábeis, sob orientação do professor Marcelo Henrique de Mello, receberem as colaboradoras da Bartofil, Maria José da Luz Moreira (Contadora e Auditora interna) e Lígia Araújo Oliveira (Contadora). As convidadas participaram de um encontro que abordou os principais desafios da profissão contábil, o papel do auditor, a ética profissional e a experiência de vida que as duas acumulam em suas carreiras.

Na oportunidade, os alunos perceberam que os desafios profissionais são grandes na área de  contabilidade, exigindo uma carga diária de muito estudo e dedicação para compreender a complexa legislação contábil, tributária e societária. Ambas enfatizaram a necessidade de conter os ímpetos e tomar decisões baseadas na legislação, após uma boa interpretação da mesma. Após anos de atuação, elas compartilharam a importância humildade e o bom relacionamento pessoal para o sucesso de toda equipe.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support