Notícias

Curso de Psicologia realiza ação da Campanha Setembro Amarelo

Atualziado em 30 de setembro de 2021

No último sábado, 25/09, a Faculdade Dinâmica, por meio do Curso de Psicologia, realizou uma ação da Campanha Setembro Amarelo na Praça de Palmeiras. Os acadêmicos fizeram uma blitz educativa sobre o tema depressão e suicídio.

Ao longo da manhã, os alunos orientados pelo professor Marco Aurélio Muniz, realizaram uma triagem dos sintomas da depressão nas pessoas que passavam pelo local. Segundo Marco Aurélio, os acadêmicos utilizaram o Inventário de Depressão Beck nessa ação, um questionário cientifico aplicado no consultório de psicologia que tria desde os sintomas mais leves aos mais pesados da depressão.

O objetivo da campanha Setembro Amarelo é derrubar todas as barreiras ligadas ao tema da depressão e do suicídio, compartilhar informações, e dar a possibilidade para que as pessoas tenham acesso a recursos de proteção.

Peça ajuda, você não está sozinho, juntos somos mais fortes!

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support