Notícias

Curso Oratória

Updated 30 de setembro de 2021

Todas as pessoas bem-sucedidas têm uma habilidade em comum: o poder de comunicação e oratória.

Uma boa oratória é muito mais do que falar bem em público. É transmitir segurança e credibilidade através do corpo e da voz. É fazer com que sua mensagem seja compreendida com clareza e, mais importante, que convença e influencie o ouvinte.

Participe deste minicurso e aprenda:
• Controlar o medo e a ansiedade de falar em público;
• Ser mais confiante e eloquente ao passar suas mensagens;
• Persuadir/vender sua ideia com mais facilidade;
• Transmitir autoridade por meio da linguagem corporal;
• Argumentar com clareza, seguindo uma linha de raciocínio que convença;
• Se apresentar para pequenas e grandes plateias digitais ou presenciais

Emissão de certificado.

 

 

 

Veja abaixo o conteúdo programático do curso e o currículo de nosso facilitador:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 – NOÇÕES DE FÍSICA QUÂNTICA – A ATUAÇÃO DA VOZ SOBRE A MATÉRIA; BASES DE BIOLOGIA EVOLUTIVA: O PODER E OS MECANISMOS DE FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO; QUÍMICA MOLECULAR: BASES DAS INTERAÇÕES ENTRE AS MOLÉCULAS DO CORPO DO SER HUMANO; INTRODUÇÃO À ORATÓRIA. NOÇÕES HISTÓRICAS. BREVES APONTAMENTOS SOBRE LÓGICA, RETÓRICA, DIALÉTICA E ORATÓRIA.
MÓDULO 2 – BLOQUEIOS EMOCIONAIS – TRABALHANDO AS BARREIRAS EMOCIONAIS: PROJEÇÃO, AUTO IMAGEM, INSEGURANÇA, MEDO, INIBIÇÃO, TIMIDEZ, PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE
MÓDULO 3 – PROSÓDIA: INTRODUÇÃO AOS INSTRUMENTOS DA LINGUAGEM FALADA – PRONÚNCIA, DICÇÃO E ARTICULAÇÃO, ENTONAÇÃO, ÊNFASE, RITMO, FIGURAS DE LINGUAGEM (FIGURAS DE PALAVRA E FIGURAS DE SENTIDO)
MÓDULO 4 – TEORIA DA COMUNICAÇÃO. EMISSOR. RECEPTOR. CANAL. CÓDIGO. REFERENCIAL. INTERFERÊNCIAS. MENSAGEM

SOBRE O FACILITADOR DO TRABALHO
RIVO ASSIS. RIVO ASSIS. Advogado atuante. Pós-graduado em Direito Público. Diretor de Interiorização e Facilitador do Curso de Formação de Professores da Comissão OAB Vai à Escola, da OAB/MG. Consultor em aprendizagem. Instrutor de Oratória da Comissão OAB Vai à Escola de Minas Gerais. Professor de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios jurídicos com 20 anos de experiência acadêmica administrativa e em sala de aula (Trabalhou como Coordenador e professor do Curso de Direito da Unyahna, Campus de Barreiras, Bahia; foi Professor e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UNIFENAS, Campus de Campo Belo; atuou como Professor e Coordenador da Extensão da Faculdade de Direito de Piumhi – FASPI. Lecionou como Professor do Curso de Pós Graduação em Ciências Criminais das Faculdades Doctum, Campus de Manhuaçu. Foi também professor do UNICENTER – Espaço de Saber, em Belo Horizonte, MG, nos cursos preparatórios para carreiras jurídicas. É professor da pós-graduação da ALOE Cursos/UNIPAC, em Bom Despacho, Betim e Belo Horizonte, nos cursos de especialização lato sensu em Direito Público, Direito Penal e Processo Penal e Direito Civil e Processo Civil e nos cursos preparatórios jurídicos da ALOE Cursos e na Pós Graduação em Docência Jurídica da Faculdade Arnaldo em parceria com o Prolabore – presencial e online. É professor de Direito Penal nos cursos preparatórios do Mentor Concursos, de Belo Horizonte). Foi membro e/ou presidente de mais de uma centena de bancas de avaliação de trabalhos acadêmicos. Ex-Assessor Jurídico da Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte, atuando como Gerente Jurídico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital. Palestrante ativo. Autor de artigos jurídicos publicados na Revista dos Tribunais, na Revista Consulex, no Jurisíntese IOB, na Revista Brasileira de Direito Municipal, Revista Phronesis, dentre outras).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support