Notícias

Desafios e soluções para o empreendedorismo são debatidos em evento promovido pela Dinâmica

Publicado em 23 de junho de 2022

Autoridades, especialistas, políticos, empresários, instituições e profissionais ligados ao empreendedorismo se reuniram, em Ponte Nova, para debater o assunto. O evento, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (22), foi realizado pela Faculdade Dinâmica, Fundação Liberdade Econômica (FLE) e Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) e teve o apoio da Equipe EXT Dinâmica.

O seminário “Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional” atraiu para o auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova os acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Dinâmica, a sociedade civil e profissionais da imprensa local. Todos puderam acompanhar um rico debate, que colocou em destaque o cenário atual, os desafios e as possíveis soluções para o fomento ao empreendedorismo, além dos seus resultados.

A palestra magna da noite foi ministrada pelo presidente do Conselho da FLE, Márcio Coimbra. Em uma apresentação que prendeu a atenção do público, Márcio abordou sobre a importância do empreendedorismo para a economia e relacionou o desemprego à escalada da violência. Segundo ele, o Brasil precisaria crescer economicamente 3% ao ano para absorver a mão de obra no mercado de trabalho.

Coimbra ressaltou a importância do comércio e das atividades econômicas locais e a proximidade da população com o poder público. Ele defendeu incentivos aos empreendedores por meio da desburocratização das leis. “A liberdade econômica é o que dá o controle da própria vida”, disse.

O palestrante ainda chamou a atenção para o fato de Ponte Nova ser um polo empreendedor e avaliou a importância de Minas Gerais para o país. Por fim, deixou uma mensagem de incentivo para que as pessoas empreendam.

Após a palestra, uma mesa de debates reuniu o vereador e secretário da Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, administrador de empresas e empresário, José Roberto Lourenço Júnior, o presidente da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (ACIP/CDL), empreendedor e investidor, Cochise Saltarelli Martins, a analista técnica do Sebrae de Ponte Nova, Patrícia Castro Martins, e o professor da Dinâmica, Marcelo Henrique de Mello. Márcio Coimbra também integrou o grupo.

Mediado pelo diretor da Rede Ensino Doctum, reitor do Centro Universitário Unidoctum e secretário municipal de Planejamento de Manhuaçu, Roberto Fully, cada integrante da mesa compartilhou as considerações sobre o tema do evento. Márcio Coimbra comentou sobre os assuntos abordados por cada um. As discussões evidenciaram o impacto das políticas públicas na rotina dos empreendedores e na capacidade do desenvolvimento regional.

Com a realização deste seminário, a Dinâmica contribui para o fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento regional ao mesmo tempo em que oferece aos alunos o debate sobre um tema atual e importante.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support