Notícias

Dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Published 10 de setembro de 2021

Os motivos podem ser diferentes, mas muito mais pessoas do que se imagina já pensou em tirar sua própria vida. A primeira medida para evitar que esses pensamentos se tornem realidade, é a educação, falar sobre o suicídio!

E é esse o objetivo da campanha #SetembroAmarelo, derrubar todas as barreiras ligadas ao tema, compartilhar informações, dando a possibilidade para que as pessoas tenham acesso a recursos de proteção.

E sim, podemos ajudar um amigo ou familiar, mesmo não tendo familiaridade com o tema, basta perguntar “tem algo que eu possa fazer pra te ajudar?”.

A ajuda pode vir de um amigo, parente, colega de trabalho, professores, ou alguém que está próximo. A Faculdade Dinâmica tem o Núcleo de Apoio Psicológico, que está preparado para todo tipo de apoio e suporte psicológico aos nossos alunos, professores e colaboradores.

Peça ajuda, você não está sozinho, juntos somos mais fortes!
.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support