Notícias

Enade 2018 avaliará cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito

Atualziado em 12 de setembro de 2018

O Enade 2018 avaliará os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Dinâmica

Os alunos concluintes da Faculdade Dinâmica, devem se atentar para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os cursos da Faculdade Dinâmica participantes desta edição são: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

O aluno em situação irregular com o Enade não poderá colar grau, o que impossibilita o acesso ao diploma. Fique atento, pois a realização da prova do Enade é obrigatória.

A importância da participação do aluno no Enade vai além da simples realização da prova, pois através da Enade, o Curso, a Instituição e o próprio aluno são avaliados e esses resultados podem representar uma boa apresentação do aluno no mercado de trabalho.

Um aluno egresso de um Curso e de uma Instituição bem avaliada no Enade, certamente terá um diferencial profissional que poderá abrir muitas portas e oportunidades de trabalho.

Faça você a diferença na sua formação, para o seu curso e para a sua Instituição. Você carregará esse resultado por toda a sua vida.

Tire suas dúvidas:

O que é o Enade?

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é componente curricular obrigatório. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Quais os cursos da Faculdade Dinâmica serão avaliados pelo Enade 2018?

Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Vale lembrar que apenas a inscrição não assegura o cumprimento da exigência do Inep. O aluno deve, de fato, realizar a prova e preencher o Questionário do Estudante que será disponibilizado para os alunos.

Quando será a prova?

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro às 13 horas.

O que acontece com o estudante que não fizer a prova?

O aluno que não cumprir com as exigências do Inep não colará grau e, consequentemente, não receberá seu diploma.

Qual o objetivo do Enade?

O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Esses resultados, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), conforme legislação específica.

Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade, funcionando, também, como um importante instrumento de seleção de alunos de cursos e instituições bem avaliadas.

Outras informações: (31) 3817-2010 – Direção Acadêmica

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support