Enade 2018 avaliará cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito

12 de setembro de 2018 Institucional Administração Ciências Contábeis Direito

O Enade 2018 avaliará os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Dinâmica

Os alunos concluintes da Faculdade Dinâmica, devem se atentar para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os cursos da Faculdade Dinâmica participantes desta edição são: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

O aluno em situação irregular com o Enade não poderá colar grau, o que impossibilita o acesso ao diploma. Fique atento, pois a realização da prova do Enade é obrigatória.

A importância da participação do aluno no Enade vai além da simples realização da prova, pois através da Enade, o Curso, a Instituição e o próprio aluno são avaliados e esses resultados podem representar uma boa apresentação do aluno no mercado de trabalho.

Um aluno egresso de um Curso e de uma Instituição bem avaliada no Enade, certamente terá um diferencial profissional que poderá abrir muitas portas e oportunidades de trabalho.

Faça você a diferença na sua formação, para o seu curso e para a sua Instituição. Você carregará esse resultado por toda a sua vida.

Tire suas dúvidas:

O que é o Enade?

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é componente curricular obrigatório. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Quais os cursos da Faculdade Dinâmica serão avaliados pelo Enade 2018?

Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Vale lembrar que apenas a inscrição não assegura o cumprimento da exigência do Inep. O aluno deve, de fato, realizar a prova e preencher o Questionário do Estudante que será disponibilizado para os alunos.

Quando será a prova?

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro às 13 horas.

O que acontece com o estudante que não fizer a prova?

O aluno que não cumprir com as exigências do Inep não colará grau e, consequentemente, não receberá seu diploma.

Qual o objetivo do Enade?

O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Esses resultados, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), conforme legislação específica.

Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade, funcionando, também, como um importante instrumento de seleção de alunos de cursos e instituições bem avaliadas.

Outras informações: (31) 3817-2010 – Direção Acadêmica

Ir para o topo