Notícias

Estudantes elaboram protótipos de clínicas de fisioterapia em ação interdisciplinar

Publicado em 20 de junho de 2022

Três protótipos de clínicas de fisioterapia foram criados por estudantes em uma atividade que envolveu os cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia da Dinâmica. Depois de muitas pesquisas e estudos, os projetos foram apresentados na noite desta segunda-feira (20) e avaliados por uma banca multidisciplinar.

Cada grupo falou sobre os objetivos de cada empresa, detalhes sobre a composição, custos, desafios, áreas de atuação, diferenciais para se destacarem, estratégias de marketing, além de outros aspectos ligados à criação de uma marca.

Os três protótipos apresentados foram: Precaver – Clínica de Fisioterapia, Saúde e Segurança Ocupacional; S.O.S Reabilita – Clínica de Fisioterapia e Cuidados; e S.O.S MAP – Clínica Especializada em Fisioterapia Pélvica. Eles foram criados por acadêmicos do 10º período do Curso de Fisioterapia, assessorados pelos estudantes do 3º e 5º períodos do Curso de Ciências Contábeis (Shark Contabilidade).

A atividade interdisciplinar foi idealizada pelos professores Francely de Castro e Sousa, do curso de Fisioterapia, e Marcelo Henrique de Mello, do curso de Ciências Contábeis. O objetivo foi preparar os alunos para o mercado de trabalho de ambas as áreas, por meio de uma atividade que permitisse simular, testar e validar os projetos.

Os trabalhos foram avaliados por profissionais das áreas de fisioterapia, contábeis, administração e da comunicação, além de empresários do ramo. Os avaliadores destacaram a excelência de todos os projetos, deram dicas para o aprimoramento das ideias e ressaltaram a importância da atividade para a formação dos discentes.

A formação interdisciplinar é constantemente incentivada, valorizada e colocada em prática na Faculdade Dinâmica. O objetivo é que os alunos tenham uma qualificação completa, diversa e que integre as diversas áreas, assim como acontece no mercado de trabalho.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support