Notícias

Faculdade Dinâmica participa de ação da Semana Nacional da Pessoal Idosa

Atualziado em 5 de outubro de 2021

No último sábado, 02/10, a Faculdade Dinâmica, com a presença dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, participou do encerramento da Semana Nacional da Pessoa Idosa na Praça de Palmeiras, ação desenvolvida pela Prefeitura de Ponte Nova por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante toda a manhã os alunos da Enfermagem aferiram a pressão e deram orientações sobre saúde e bem-estar dos idosos, e os acadêmicos de Nutrição realizaram a pesagem e deram dicas nutricionais para a população idosa. Já os estudantes da Fisioterapia deram dicas e levantaram questões sobre o cuidado com quedas através de jogos lúdicos.

Segundo o Coordenador de Extensão e Cultura da Instituição, Wagner Gomides, além de ajudar diretamente a população idosa pontenovense utilizando práticas da ciência para um envelhecimento saudável, essa ação foi uma oportunidade dos acadêmicos colocarem em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas. Ele reforçou ainda que a Faculdade Dinâmica tem esse compromisso com a comunidade.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support