Notícias

Fadip realiza feira da Saúde em Dom Silvério

Publicado em 3 de junho de 2019

No dia 01/06, a Faculdade Dinâmica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Dom Silvério, promoveu a I Feira de Saúde na sede do município. O evento, é uma iniciativa da Coordenação de Extensão e Cultura, visando fomentar o cuidado com a saúde, através da prestação de serviços, orientações e informações. Práticas humanísticas essenciais para a formação de nossos futuros profissionais.

A população saudense teve acesso à orientações sobre alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama, de doenças cardiovasculares e de hipertensão arterial. A conscientização foi outro ponto principal, os alunos participantes levaram à população informações sobre consequência do consumo excessivo de álcool, tabagismo, educação postural em atividades do trabalho doméstico, doação de sangue e a importância do exercício físico e mental para a saúde das crianças e desenvolvimento de criatividade e habilidades psicomotoras.

Segundo o Coordenador acadêmico, Prof. Leilson Soares Viana, a ação realizada, evidencia a atuação e a aproximação da Faculdade Dinâmica com a sociedade, fazendo valer o slogan da instituição de formar pessoas. A feira contou com o apoio na organização de professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support