Notícias

Formação Continuada de Professores da Faculdade Dinâmica

Updated 2 de outubro de 2018

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga promoveu na manhã do dia 14/03/2015 (sábado) ação formativa para os docentes dos diversos cursos da IES. A iniciativa integra o Programa de Formação Continuada da Instituição que tem como objetivo promover a formação continuada in loco, por meio de processos coletivos e colaborativos entre os professores.

O encontro teve como tema o “Planejamento Educacional no Ensino Superior” e foi conduzido pelas professoras Bárbara Lima Giardini (Pedagoga, Mestre em Educação, Doutoranda em Educação) e Cássia Pires Fernandes (Pedagoga, Mestre em Administração, Doutoranda em Educação).

A abordagem do tema contou com discussões sobre: planejamento institucional, planejamento do curso, plano de ensino, plano de aula. Os docentes puderam perceber a importância do planejamento para a prática pedagógica e dialogaram intensamente sobre o fazer docente, com vistas a favorecer a aprendizagem dos estudantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support