Notícias

Formação continuada de professores marca o início do semestre letivo para os docentes da Faculdade Dinâmica

Atualziado em 2 de outubro de 2018

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga realizou no dia 31.07.2015 uma série de atividades de formação docente para os professores novatos e professores já em exercício na Instituição. O cronograma de atividades envolveu as seguintes ações: apresentação institucional, visita as instalações físicas e aos setores administrativos e acadêmicos, treinamento no sistema de lançamento de aulas, avaliações, notas e faltas, para os professores iniciantes; discussão do manual do professor e reunião com os coordenadores, para todo o corpo docente.

Além disso, a Faculdade recebeu a Fonoaudióloga da Universidade Federal de Viçosa, Lenilda Soares Viana, para uma palestra sobre “Cuidados com a voz”. O tema abordado contemplou as necessidades formativas dos docentes da IES que já o tinham indicado como assunto de interesse a ser abordado no âmbito da Política de Formação Continuada de Professores da Faculdade Dinâmica.

A palestra abordou a importância do cuidado com a voz, em especial pelos professores que a utilizam como instrumento de trabalho. Informou acerca dos prejuízos pessoais, institucionais e econômicos em função dos afastamentos por problemas e doenças com a voz. Apresentou uma série de hábitos que auxiliam o professor a manter uma voz saudável. Ensinou técnicas de aquecimento e desaquecimento vocal para serem praticados pelos docentes nos períodos que antecedem e sucedem as aulas.

O evento envolveu grande parte do corpo docente dos diversos cursos de graduação que participou ativamente das atividades e demonstrou satisfação com os conhecimentos socializados e com a preocupação da Instituição com a saúde de seus profissionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support