Notícias

I Seminário Terceiro Setor – Capacitação dos Agentes Públicos

Atualziado em 19 de fevereiro de 2021

Como forma de oportunizar novas formas de atuação e fomentar o desenvolvimento do Terceiro Setor, a Faculdade Dinâmica realiza em parceria com a Prefeitura de Ponte Nova a primeira edição do Seminário Terceiro Setor.

O objetivo do seminário é orientar a prestação de serviços públicos, além de contribuir para a atualização e o aprimoramento da capacitação profissional dos gestores públicos e das empresas socialmente responsáveis, diante das mudanças legais, contratuais e de sustentabilidade das parcerias e concessões públicas com o Terceiro Setor.

O público alvo do seminário são servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. A Faculdade Dinâmica mantem constante parcerias na formação e capacitação de diversos parceiros e entidades.

Inscreva-se em: https://forms.gle/QRdARq1hoAsX9JqX7

✅ PROGRAMAÇÃO:

 

13h30 às 14h15 – Credenciamento e entrega do material aos participantes.

 

14h20 às 14h30 – Abertura – Secretária de Assistência Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Ponte Nova – (Juliana Gomes Pereira)

 

Após a abertura do evento, serão realizadas as seguintes palestras:

 

14h30 às 15h45 – Desafios e Oportunidades no Cenário Jurídico do Terceiro Setor – Cebas, Imunidade Tributária, Marco Regulatório e Outras Leis que Norteiam as Organizações da Sociedade Civil Brasileiras (Prof. Leilson Soares Viana)

 

15h45 às 16h – Coffee Break

 

16h às 16h45 – Gestão Financeira e obrigações acessórias x Prestação de Contas e Accountability– O que os Gestores das OSCs devem alinhar com seus Contadores (Prof. Marcelo Henrique de Mello)

 

16h45 às 17h45 – Relacionamento + Atitude = Recursos – Um Novo Mindset na Captação de Recursos e no Desenvolvimento Institucional do seu Projeto (Consultor Marco Antônio Martins da Silveira)

 

17:45 – Encerramento: Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Ponte Nova e Coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor do Vale do Piranga – (Sandra Regina Brandão Guimarães)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support