Notícias

circuito de atualização na reabilitação pós-covid em Ponte Nova.

Atualziado em 6 de março de 2021

Circuito de atualização na reabilitação pós-covid em Ponte Nova.

Na tarde de sábado, 06 de março de 2021, prestes a completar um ano da Pandemia da Covid-19, o CREFITO-4 promoveu, na Faculdade Dinâmica, um encontro para atualização dos profissionais Fisioterapeutas, para a abordagem de pacientes que tenham sido acometidos pela Covid-19.

O evento contou com inscrições prévias, vagas limitadas, e representação de profissionais de diversas cidades da região.

O Dr. Anderson Coelho, presidente do Crefito-4, juntamente com a Dra. Jocimar Martins è Dra. Franceli Castro -coordenadoras do curso de Fisioterapia da Faculdade, Dinâmica, realizaram a abertura do evento e deram a boas-vindas aos participantes.

A formação foi ministrada pelo Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins, da UFVJM, de Diamantina.

Após retomada de dados epidemiológicos que caracterizam um cenário muito preocupante, o professor Fábio evidenciou a importância da Fisioterapia nesse contexto, com evidências científicas relevantes e atuais.

O Fisioterapeuta é o profissional reabilitador, que será demandado por pacientes que foram infectados pela Covid-19, ainda que com quadros leves.

O impacto da doença para o organismo humano não se limita à condição aguda, pelo contrário, passada a crise de cuidados com os pacientes agudos, serão necessários cuidados com os pacientes crônicos, que poderão desenvolver comorbidades como fadiga, fraqueza, déficits funcionais, comprometimentos respiratórios, dentre outros.

O profissional fisioterapeuta está apto a prover a reabilitação desses pacientes, e para otimizar os trabalhos, o Crefito-4 vem desenvolvendo esse circuito de atualização.

Foram discutidas ferramentas de avaliação e prescrição fisioterapêuticas, embasadas em evidências científicas das mais atuais, com foco na reabilitação do paciente.

A coordenadora do curso Jocimar Martins, também responsável pela Fisioterapia no Hospital Gavazza, expressou a certeza de que a atualização será muito proveitosa, em especial para os pacientes da região.

O curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica agradece a parceria do Crefito-4 e a presença dos profissionais de Ponte Nova e região.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support