Notícias

Março Azul-Marinho: estudantes orientam população sobre o câncer colorretal

Publicado em 26 de março de 2022

Estudantes e professores dos cursos de Enfermagem e Medicina da Faculdade Dinâmica realizaram, na manhã deste sábado (26), de uma ação da campanha Março Azul-Marinho, que conscientiza sobre o câncer colorretal. A atividade aconteceu na Praça de Palmeiras, em Ponte Nova.

Além de orientações diversas para a população, foram realizadas aferição de pressão arterial, testes de glicemia e até aplicação de vacina contra a covid-19. Dezenas de pessoas foram atendidas e ficaram satisfeitas por receberem a atenção e os cuidados dos acadêmicos.

A atividade aconteceu em parceria com a Prefeitura de Ponte Nova, os hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores, a Clínica Endomed e a Unimed Ponte Nova.

O câncer colorretal

O câncer colorretal é o terceiro tipo da doença mais comum no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que estima o surgimento de 41 mil novos casos por ano no país. O câncer colorretal origina-se no intestino grosso, também chamado de colón, e no reto, região final do trato digestivo e anterior ao ânus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support