Notícias

MEIs e microempresas podem receber consultoria de gestão gratuita na Dinâmica

Publicado em 5 de agosto de 2022

A Faculdade Dinâmica abrirá, na próxima quarta-feira (10), as inscrições para consultoria empresarial gratuita destinada a microempresas e microempreendedores individuais (MEIs) de Ponte Nova e região. O serviço é oferecido pelo Núcleo de Práticas em Gestão da instituição, que é formado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Para receber a consultoria, o interessado deve, primeiramente, se inscrever para pleitear uma das vagas ofertadas. Para esta etapa, basta preencher o formulário disponível no site da Faculdade Dinâmica até o dia 25 de agosto. A consultoria deve ter início no dia 01 de setembro.

De acordo com a professora Monique Santana, durante a consultoria são realizados serviços relacionados à Gestão Financeira e Marketing. “Auxiliamos na organização financeira da empresa e no posicionamento frente ao mercado. Analisamos as necessidades que são apresentadas por elas no momento da inscrição”, explica.

Na consultoria é realizada uma reunião para conhecimento da estrutura da empresa e é nesse momento que os empresários apresentam suas principais dificuldades na gestão do negócio. Em seguida, os alunos trabalham as questões expostas e, ao final, apresentam um relatório da consultoria, bem como algumas ferramentas que por ventura venham a ser propostas.

“É uma ótima oportunidade para microempresas e microempreendedores que querem aprimorar a gestão do negócio e que muitas vezes não conseguem identificar quais processos precisam de ajustes. Os consultores apresentam sugestões de melhorias que poderão ser implementadas no dia a dia da empresa”, diz Monique.

O interessado que tiver dúvidas pode entrar em contato pelos e-mails cienciascontabeis.estagio@faculdadedinamica.com.br ou estagioadministracao@faculdadedinamica.com.br. Também pode comparecer diretamente na Faculdade nos dias de quinta-feira, de 16h às 18h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support