Notícias

Oratórios recebe Feira da Cidadania com serviços e orientações gratuitas para a população

Atualziado em 25 de maio de 2022

Com os nove cursos de graduação da Dinâmica proporcionando orientações e atendimentos gratuitos na Praça Padre Alípio, no centro de Oratórios, a população do município soube aproveitar mais uma edição da Feira da Cidadania e marcou presença no evento. Realizada na manhã deste sábado (21), a ação envolveu alunos, professores e colaboradores da Dinâmica e a comunidade.

Uma gama de atendimentos na área da saúde e serviços diretos foram ofertados juntamente com a Prefeitura: elaboração de currículos (educação empreendedora); orientações sobre os direitos do consumidor; atividades lúdicas do s Enfermeiros da Alegria; verificação de pressão e glicemia; orientações sobre o uso de medicamentos; testes de tipagem sanguínea; recomendações para prevenção de quedas para idosos; simulador de envelhecimento.

Também houve orientações sobre a saúde da mulher e do homem; dicas de alimentação para hipertensos e diabéticos; jogos lúdicos sobre alimentação e a história do município com brindes para os ganhadores; apuração de sintomas de ansiedade e atendimentos sobre a saúde mental; testes de HIV e sífilis; vacinação contra a covid, gripe e sarampo; zumba; atletismo; atividades Grupo Viver a Vida; e pula-pula.

A Feira da Cidadania contou com a parceria da Prefeitura e Câmara de Oratórios, além do apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A Dinâmica agradece a todos os envolvidos na realização da Feira da Cidadania em Oratórios!

Eventos como a Feira da Cidadania representam uma oportunidade para a Faculdade Dinâmica e seus acadêmicos entrarem em contato com a população, compartilhando o conhecimento para além das paredes da instituição, garantindo uma formação completa. É uma ação que valida, mais uma vez, a missão Dinâmica: formar pessoas e transformar a sociedade por meio da educação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support