Notícias

PALESTRA SOBRE CORONAVÍRUS LOTA AUDITÓRIO

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

A Faculdade Dinâmica, em parceria com Centro Acadêmico de Medicina promoveu na noite desta quinta-feira (20/02), uma palestra sobre o Novo Coronavírus, atualização clínica e epidemiológica.

Mais de 100 acadêmicos dos cursos da área da saúde estiveram presentes para assistir ao professor Dr. Luiz Alberto Santana.

Por cerca de 2 horas ele discorreu sobre a epidemia, manifestações clínicas, período de incubação, transmissibilidade e as fontes de infecção e prevenção. Os estudantes puderam também esclarecer suas dúvidas.

Para o coordenador do curso de Medicina, prof. Rodrigo Siqueira “a conferência sobre o novo coronavírus, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Alberto Santana (UFV), trouxe valiosas informações clínicas e epidemiológicas sobre o agente infeccioso e a doença. Os conceitos foram abordados de forma clara e didática, contribuindo – decisivamente – para a formação científica de todos os presentes.

“Nós alunos ficamos honrados por receber uma aula sobre um tema tão atual e de suma importância. O prof. Dr. Luiz Alberto foi bastante pertinente em suas considerações sobre o novo coronavírus, proporcionando a nós ouvintes entender principalmente sobre como surgiu, quais os riscos, cuidados e prevenção desta epidemia. Parabenizo a Faculdade Dinâmica por esta parceria com ao Centro Acadêmico de Medicina”, declarou Fabrícia Araújo, acadêmica do 7º período de Medicina.

Luiz Alberto Santana e médico pela Faculdade de Medicina de Barbacena, Doutor em Ciências da Saúde, infectologista e Medicina Tropical pela UFMG. Atualmente é professor associado do Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support