Notícias

Palestras sobre imunização e humanização na saúde encerram a Semana da Enfermagem 2022

Publicado em 18 de maio de 2022

A importância da vacinação na saúde humana ganhou ainda mais evidência diante da pandemia do coronavírus. A proteção contra as doenças e o impacto da imunização nos serviços de saúde foram alguns dos destaques do terceiro e último dia da Semana da Enfermagem 2022.
.
A professora Selma Cristina Neves compartilhou com o público as experiências dos aprendizados adquiridos durante a pandemia no contexto da atenção primária em saúde. Ela relatou os desafios de lidar com o atendimento à população diante de um cenário de uma nova doença e citou a rotina diante de novidades e atualizações constantes dos protocolos de atendimento. Também compartilhou dados que evidenciaram a importância da vacinação para a melhora nos índices epidemiológicos.
.
A programação da última noite do evento teve como segunda palestrante a Coordenadora de Imunização da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, Thiany Oliveira. Ela apresentou informações e bastidores sobre a logística da campanha de imunização contra a covid-19, abordou sobre os impactos da adesão da população à vacinação e falou sobre a contribuição dos imunizantes para o enfrentamento às doenças.
.
O psicólogo Alex Sodré ministrou a palestra “cuidado humanizado na saúde” para encerrar a Semana da Enfermagem 2022. Por meio de uma abordagem que conquistou a atenção dos participantes e a realização de uma dinâmica, o assunto também ganhou destaque na programação. Ele ainda relatou experiências profissionais e deu dicas aos estudantes de como incorporar a humanização no atendimento aos pacientes.
.
O último dia da Semana da Enfermagem foi concluído com o sorteio de diversos brindes para os alunos. A edição de 2022, que teve como tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”, foi mais um sucesso e promoveu a atualização dos estudantes, professores e profissionais por meio de debates diversificados sobre temas em evidência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support