Notícias

PRESIDENTE DO CREFITO 4 ENTREGA CARTEIRAS PROFISSIONAIS PARA NOVOS FISIOTERAPEUTAS

Atualziado em 30 de janeiro de 2020

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional/CREFITO 4, Dr. Anderson Coelho realizou a entrega de carteiras profissionais para os recém-formados do curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica. Antes, os profissionais precisavam ir a Belo Horizonte para retirar o documento.

A coordenadora do curso na Faculdade Dinâmica, professora Jocimar de Avelar, afirma que essa novidade foi importante para os egressos. “Para ter a Licença Definitiva de Trabalho eles tinham que ir até a Belo Horizonte e, por ser a primeira turma de formandos da fisioterapia, o presidente do Crefito veio à Ponte Nova para entregar um documento tão importante aos fisioterapeutas. Agora, eles já estão aptos para começar a trabalhar”, garante.

Dr. Anderson Coelho realizou a entrega da documentação na Colação de Grau Simbólica e aproveitou a oportunidade para falar sobre a ética profissional. “O diploma não dá o direito do exercício da profissão, ele sai como bacharel e, inscrito no Conselho,ele pode, de fato, praticar tudo que aprendeu durante o curso”, destaca.

Coelho abordou os primeiros recados para que os profissionais possam ingressar na atividade de maneira correta, cumprindo o Código de Ética, de acordo com os preceitos que a profissão exige. “O Conselho existe por uma prerrogativa muito clara, com uma finalidade que é a fiscalização profissional, garantir aos profissionais devidamente legalizados que exerçam da melhor maneira possível”, avalia.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support