Notícias

Presidente do CREFITO-4 ministra palestra na Dinâmica

Publicado em 9 de maio de 2022

Foi com uma sala de aula cheia de alunos, profissionais, egressos e professores do curso de Fisioterapia que a Faculdade Dinâmica recebeu o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Anderson Luís Coelho, na noite desta segunda-feira (9).

Anderson esteve na Faculdade para ministrar uma palestra. Na abertura do evento, a professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Jocimar Avelar Martins, destacou a importância da formação sobre a política de classe, como forma de reconhecimento, valorização e desenvolvimento da área.

Logo no início da sua fala, Anderson destacou a qualidade do curso de Fisioterapia da Dinâmica. “Certeza que estamos indo a um lugar que dá bons frutos”, comentou ao se referir a instituição. De forma motivadora, ele destacou para os alunos que o futuro profissional de cada um já teve início ao escolherem a graduação.

Anderson conquistou a atenção dos participantes com uma palestra rica em conteúdo explicativo sobre as funções do CREFITO. Abordando o assunto de uma forma didática, ele citou exemplos para facilitar a compreensão do tema.

O presidente do CREFITO-4 detalhou que o conselho desempenha um papel fiscalizador, ao mesmo tempo em que habilita os profissionais a atuarem no mercado e também funciona como tribunal de ética. O palestrante ainda falou sobre a história da Fisioterapia no Brasil e no mundo, além da atuação profissional do fisioterapeuta.

DNA Fisioterapia Dinâmica

Durante o evento, o curso de Fisioterapia também lançou o selo DNA Fisioterapia Dinâmica. A ideia, segundo a professora e coordenadora do curso, é destacar a história da graduação em Fisioterapia na instituição e valorizar a contribuição de cada aluno, egresso e docente durante a passagem pelo curso. Também foram entregues certificados com o selo a ex-alunos que estavam presentes.

“Como educadores, podemos dizer que o processo de ensino e o ato de compartilhar conhecimento repassam a cada dia o nosso DNA, como se fossemos os pais de nossos alunos. O DNA da Fisioterapia tem a essência da FADIP, a nossa responsabilidade de ofertar uma educação de qualidade, que atenda às necessidades do aluno e vislumbre o futuro”, disse Jocimar.

Além do público que estava presente, o evento também foi prestigiado por interessados que acompanharam a transmissão ao vivo pelo perfil no Instagram do curso.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support