Notícias

PROFESSORA DA DINÂMICA CAPACITA COLABORADORES DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES

Publicado em 18 de abril de 2020

O enfrentamento ao COVID-19 tem exigido esforços dos centros de saúde na capacitação de agentes de saúde para atuação em serviços ambulatoriais e hospitalares do Sistema Único de Saúde visando responder à situação de emergência causada pelo novo Coronavírus.

No Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova/MG, a fisioterapeuta e professora da Faculdade Dinâmica, Junea Fontes tem atuado em diversas frentes na capacitação de fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de saúde, oferecendo treinamentos sobre cuidados respiratórios no manejo de pacientes com suspeita ou que estejam infectados por COVID-19.

Para ampliar o conhecimento e envolver a comunidade, a professora convidou fisioterapeutas egressos da Faculdade Dinâmica para acompanhar e apoiar nos treinamentos.

Junea Fontes é fisioterapeuta especialista em terapia intensiva pela Assobrafir e mestre em Ciências da Saúde pela UFV. No HNSD coordena a equipe de fisioterapia da UTI Neonatal.

A Faculdade Dinâmica tem auxiliado as autoridades locais e estaduais com o objetivo de apoiar iniciativas no enfrentamento ao COVID.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support