Notícias

Professoras do curso de Nutrição concluem doutorado

Publicado em 12 de março de 2019

No dia 26/02, as professoras Wanessa Debôrtoli de Miranda e Desirrê Morais Dias defenderam seus trabalhos de doutorado.

A Profa. Wanessa, doutorou-se no Instituto René Rachou – FIOCRUZ Minas, onde desenvolveu a tese “Avaliação da implantação do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A em municípios de Minas Gerais”. O objetivo da pesquisa foi atender à uma demanda da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em avaliar o Programa nos municípios pertencentes às regiões norte do Estado, Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Os resultados desta tese apresentam elementos importantes para subsidiar a tomada de decisão. Além disso, atendem ao principal propósito de pesquisas no campo da saúde coletiva, que é colaborar para geração de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

A professora Desirrê apresentou seu trabalho de Doutorado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição na Universidade Federal de Viçosa, intitulado “Biodisponibilidade de ferro de alimentos biofortificados (Phaseolus vulgares L.) e seu efeito sobre a microbiota e função intestinal”. O objetivo do trabalho foi avaliar a biodisponibilidade de ferro in vitro (células caco-2) e in vivo (modelo animal de aves Gallus gallus) de feijões biofortificados com ferro em comparação com feijões convencionais e seu efeito sobre a microbiota intestinal e a função intestinal in vivo. O trabalho demonstrou que o feijão biofortificado BRS Cometa é uma cultura promissora para o programa de biofortificação com ferro.

A Faculdade Dinâmica parabeniza as professoras pela importante conquista!

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support