Notícias

Professoras participam de simpósio internacional de Fisioterapia em SC

Publicado em 10 de maio de 2022

As professoras do curso de Fisioterapia da Dinâmica, Júnea Pinto Fontes e Jocimar Avelar Martins, participaram do XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, realizado entre os dias 27 a 30 de abril, em Florianópolis, Santa Catarina.

“É o maior evento do mundo que reúne especialistas nessas três áreas. Este ano, recebeu mais de duas mil pessoas. Além de todo o conhecimento científico que é importante para a atualização de todo o profissional, tem todo um networking que acontece. A indústria está presente, então você tem acesso as novas tecnologias. Além disso, existe dentro desse congresso algumas sessões que são destinadas ao ensino. Então, docentes dessas áreas de todo o Brasil se reúnem para discutir as melhores estratégias para que a especialidade esteja presente na grade curricular dos fisioterapeutas”, explica a professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Jocimar Martins.

Durante o simpósio também aconteceu a reunião das diretorias da Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva) Regionais. A professora Júnea Fontes, que compõe a diretoria da Assobrafir Regional Minas Gerais, participou do encontro.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support