Notícias

Professores da Faculdade Dinâmica participam de formação continuada

Atualziado em 2 de outubro de 2018

Os professores dos diversos cursos da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga participaram de mais um momento de formação continuada, no dia 13.06.2015 (sábado). Essa foi a terceira ação de formação de professores realizada no primeiro semestre letivo de 2015, o que demonstra o compromisso da Instituição com seu corpo docente altamente qualificado.

O encontro abordou o tema “Relações étnico-raciais no ensino superior: desafios para além do senso comum” e foi conduzido pelo Professor da Faculdade Dinâmica Luiz Gustavo Santos Cota (Graduado em História – Bacharelado e Licenciatura- pela Universidade Federal de Ouro Preto, Mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense).

O evento proporcionou discussões sobre ações raciais no Brasil e no mundo no século XX, tais como: Declaração Universal dos Direitos Humanos, Lei de Afonso Arinos, Dia do Combate ao Racismo, Lei Caó, Estatuto da Igualdade Racial, cotas raciais para ingresso de alunos afrodescendentes em universidades públicas, dentre outras. Promoveu também discussão sobre o panorama étnico-racial brasileiro e o retrato das desigualdades de gênero e raça. Houve ampla participação dos professores nos debates, o que permitiu refletir sobre os dados e o perfil étnico-racial dos estudantes da Faculdade Dinâmica.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support