Notícias

Projeto da Nutrição busca conscientizar crianças acerca da alimentação saudável

Atualziado em 4 de julho de 2019

Foi realizada no dia 04/07, na Escola Senador Antônio Martins em Ponte Nova/MG, uma rotina de atividades de Educação Nutricional e Alimentar para os alunos do terceiro ano fundamental.

As crianças participaram de dinâmicas sobre a montagem de uma lancheira saudável. Durante a atividade elas selecionaram os alimentos e  colocaram na lancheira as melhores opções para sua alimentação.

Além disso, os alunos do curso de Nutrição confeccionaram o semáforo nutricional, apresentando orientações sobre quais alimentos merecem atenção no consumo e os mais benéficos para inserirmos em na alimentação diária.

A coordenadora do curso de Nutrição, Prof.a. Maria Eliza de Castro Moreira, agradeceu o convite das professoras/coordenadoras Cármem e Evelin. Segundo Eliza, existe a necessidade de formar hábitos saudáveis nas crianças para que elas possam levar estes conhecimentos a todos da família.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support