Notícias

Projeto Dinâmica para a maturidade realiza palestra no bairro triângulo

Atualziado em 24 de maio de 2019

No dia 22/05, o projeto Dinâmica para a Maturidade, promoveu palestra sobre os direitos e deveres da pessoa idosa para a comunidade do bairro Triângulo, em Ponte Nova. O encontro foi realizado no salão paroquial da Igreja Santíssima Trindade, tendo como convidados a coordenadora do projeto, Profª. Emília Pio, o Coordenador de Extensão e Cultura, Prof. Wagner Gomides, e representantes do curso de Direito. Palestraram: o Prof. Leilson Soares Viana, coordenador do curso de Direito, e as alunas do curso de Direito Sane Maria Araújo, Mikaela Lanna e Milena Drumond.

O projeto é uma inciativa da Coordenação de Extensão e Cultura, que tem por objetivo estruturar ações para garantir a melhoria da qualidade da assistência fornecida a pessoa idosa. Estabelecendo articulações com os diversos setores e atores sociais, a fim de estabelecer redes de apoio e assistência a pessoa idosa. Proporcionando à pessoa idosa por meio da extensão universitária suporte social, oportunizando se tornarem ativos, produtivos e socialmente envolvidos, favorecendo o bem-estar subjetivo.

Alem disso, as atividades de extensão possibilitam um espaço favorável para a formação de discentes, profissionais relacionados à temática (técnicos, docentes), com vistas a organizar e institucionalizar uma equipe multi e interdisciplinar, de modo a atender as demandas originadas em torno do processo de envelhecimento e demais fatores de ordem social.

Conheça o projeto e participe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support