Notícias

Projeto Enfermeiros da Alegria leva recreação e ‘dia da beleza’ a pacientes do CAPS

Publicado em 10 de março de 2022

Em uma ação especial pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, integrantes do projeto Enfermeiros da Alegria participaram, nessa terça-feira, de uma atividade no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ponte Nova.

Além das atividades recreativas com os pacientes, mulheres atendidas pela instituição também tiveram acesso a ações de beleza. Elas foram maquiadas e fizeram as unhas! Os integrantes do projeto ainda realizaram um café da manhã em comemoração ao dia delas. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Vanessa Alves, cerca de 15 pacientes foram atendidos.

A ação foi realizada pelos estudantes do curso de Enfermagem Julia Dotti (5º período), Willimara Reis (7º período), Rondinele Lopes (5º período) e Milena Lopes (5º período).

“Os pacientes gostam muito dessas atividades recreativas, desses desenvolvimentos com eles em termos de brincadeiras, musicas, dia da beleza. Nós temos um lema no projeto, que é ‘a gente leva sorrisos’, e foi o que a proporcionamos lá: sorrisos e a qualidade mesmo de autoestima e de vida dos pacientes. Esse projeto tem uma visão bem ampla da questão do cuidado humanizado, de você olhar o paciente com empatia, de você saber respeitar o limite do outro e entender que o nosso cuidado é essencial não só para a saúde do paciente, mas como uma qualidade de vida, uma humanização, uma receptividade desse paciente no universo que ele está vivendo naquele momento”, destaca Vanessa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support