Notícias

Recepção aos calouros de Medicina tem palestras e bate-papo sobre a vida universitária

Publicado em 3 de agosto de 2022

O primeiro dia de aulas foi de acolhida, conversas e palestras para os calouros do curso de Medicina. A coordenação do curso, em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), promoveu, na segunda-feira (1º), uma recepção com apresentação de conteúdos importantes para os próximos seis anos de estudo dos discentes na instituição.

Conduzida pelas professoras Cláudia Miranda e Sheila Salomé, os alunos participaram de uma dinâmica de apresentação. A ação também serviu como forma de integrar a turma.

Durante o evento, as professoras ainda abordaram tópicos importantes sobre o funcionamento da instituição, orientaram quanto ao projeto pedagógico do curso e promoveram uma reflexão sobre este momento importante para a vida dos estudantes. “Os discentes do curso de Medicina, em sua maior parte, são provenientes de outras cidades e estados e, por seis anos, estarão distantes da família”, observa Sheila.

As atividades de recepção aos calouros da Medicina também contou com a participação dos pais dos discentes, que se reuniram com o coordenador do curso, Professor Rodrigo Batista, o diretor acadêmico, Leilson Viana, e o diretor-geral, José Cláudio.

Os discentes se mostraram empenhados e comprometidos com a etapa que se inicia! Bons estudos, pessoal!

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support