Notícias

REVISTA DA UNIFESP PUBLICA ARTIGO DO CURSO DE MEDICINA

Atualziado em 26 de março de 2021

O papel da meditação sobre distintos aspectos da neurobiologia humana tem recebido maior atenção da comunidade científica nos últimos anos.

Diante desta realidade, professores e alunos da Escola de Medicina da Faculdade Dinâmica publicaram o artigo “Meditação, Memória e Aprendizagem: Estudos Neurobiológicos” pela revista Neurociências da Universidade Federal de São Paulo. O estudo é uma investigação sobre os impactos da prática medidativa sobre a memória e sobre o ensino e aprendizagem. O grupo foi orientado pela Professora Lindisley Ferreira Gomides e pelo professor Rodrigo Siqueira-Batista (coordenador do Curso de Medicina da Faculdade Dinâmica).

No ensaio, foi procedida a revisão da literatura com estratégia de busca definida, no PubMed e no Scielo. Foram incluídos estudos dirigidos ao papel da meditação nos processos de ensino-aprendizagem e nos aspectos neurobiólogicos da memória.

Participaram também os estudantes   e professores Júlio Henrique Dutra Gonçalves Lazzaroni, Marli do Carmo Cupertino, Iram Borges de Moraes Rocha Filho, Raphael Sales Nogueira, Sebastião Vieira Dias Júnior, Virgínia Maria Motta de Carvalho e Leonardo Brandão Barreto.

A Faculdade Dinâmica cumprimenta a todos pelo feito. É a Faculdade Dinâmica produzindo conhecimento e aplicando a ciência em benefício da sociedade.

Acesse o site e confira a publicação: https://bit.ly/31oEvPq

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support