Notícias

Semana da Enfermagem aborda bastidores da pandemia em hospital e a espiritualidade na saúde

Updated 17 de maio de 2022

A chegada da pandemia em Ponte Nova e os bastidores do atendimento hospitalar aos pacientes foram alguns dos destaques do segundo dia da Semana da Enfermagem 2022. Neste ano, o evento promovido pelo curso de Enfermagem tem como tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”.

A gerente de Enfermagem do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, Marina Boroni, ministrou uma palestra sobre a rotina da instituição diante da pandemia do coronavírus. Marina relatou os bastidores da preparação da equipe de profissionais da saúde e da estrutura física do hospital para o atendimento aos primeiros pacientes. Também apresentou dados sobre os atendimentos e abordou sobre as lições aprendidas no cenário pandêmico.

A presença da espiritualidade na saúde foi tema de palestra proferida pela professora Lindisley Ferreira Gomides. Durante a conversa, a palestrante também promoveu uma dinâmica com os participantes, que elaboraram um mapa de autoavaliação sistêmico. Lindisley também orientou sobre a atuação do profissional de enfermagem diante de situações que envolvem a espiritualidade na rotina do trabalho.

O público pôde interagir com as palestrantes, que responderam a dúvidas, comentários e observações. As palestras enriqueceram a formação dos alunos e alimentaram os debates sobre temáticas importantes para a área da enfermagem.

Ao fim do segundo dia de evento, os alunos participaram de sorteios de brindes. Nesta quarta-feira (18), a Semana da Enfermagem tem sequência com novas palestras importantes. A programação está disponível no site da Faculdade Dinâmica e em posts no Instagram da instituição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support