Notícias

Semana da Enfermagem tem início com palestras sobre experiências acadêmicas e saúde mental

Updated 20 de maio de 2022

Foi dada a largada para a Semana da Enfermagem 2022. Com a temática “A Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”, o primeiro dia do evento destacou as experiências acadêmicas para o sucesso profissional e o impacto da saúde mental na vida dos estudantes.

Na abertura da Semana da Enfermagem, o Diretor Acadêmico da Dinâmica, professor Leilson Viana, ressaltou a importância dos profissionais da área e a história do curso de Enfermagem da Faculdade.

Cumprindo a programação desta segunda-feira (16), a Semana da Enfermagem contou com a palestra da egressa do Curso de Enfermagem e Residente em neonatologia do Instituto Sofia Feldman, Luiza Batista de Lima.

Luiza relatou as experiências enquanto aluna da Dinâmica e destacou os caminhos que lhe permitiram conquistar a aprovação na residência em neonatologia. Ao falar sobre a importância da Faculdade para a formação, ela ressaltou a qualidade do curso. “Eu acredito que saí daqui pronta para o mercado de trabalho. Não saí daqui insegura. […] Acho que a faculdade me deu segurança para passar na residência”, disse.

Ela compartilhou vivências que enriqueceram a formação e deu dicas para os atuais alunos. Após a exposição, também respondeu perguntas dos participantes.

A segunda palestra do dia levou ao debate um assunto muito importante: o impacto da saúde mental na qualidade de vida dos estudantes. A professora do curso de Enfermagem, Paula Guimarães, abordou sobre os diversos estressores que estão presentes no cotidiano e deu dicas de como amenizar o problema do estresse.

Paula citou a atuação da Dinâmica diante do assunto, conceituou sobre a qualidade de vida e promoveu uma reflexão nos alunos sobre a autoeficácia. “É quando o aluno deve parar, analisar seus estressores – porque cada aluno vai enxergar uma forma diferente, vai trazer fatores diferentes que trazem maiores ansiedades para cada aluno. Identificar esses fatores vai ajudá-lo a lidar com esses estressores que eles encontram na vida acadêmica”.

Após as palestras, os alunos participaram de sorteio de brindes.

Nesta terça-feira (17), a programação da Semana da Enfermagem continua!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support