Notícias

‘Semana da Enfermagem’ terá palestras sobre lições aprendidas na pandemia; veja a programação

Publicado em 28 de abril de 2022

Vem aí mais uma Semana da Enfermagem, que na edição de 2022 terá uma programação com o tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”. Em três dias de atrações, sete palestras de profissionais da área abordarão o assunto em diferentes vertentes.

O evento acontecerá no mês em que se comemora o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico de Enfermagem (20 de maio). Será uma oportunidade para debater um assunto atual, importante e necessário para os profissionais e estudantes de Enfermagem.

Neste ano, a Semana da Enfermagem tem programação durante três dias: 16, 17 e 18 de maio. Confira os detalhes nas artes.

A Semana da Enfermagem será prestigiada pelos alunos do curso, e o público externo que tiver interesse deve enviar um e-mail de solicitação para a participação para o endereço enfermagem@faculdadedinamica.com.br.

Quem são os convidados

Luiza Batista de Lima: egressa do Curso de Enfermagem da Faculdade Dinâmica e Residente em neonatologia do Instituto Sofia Feldman.

Paula Guimarães: enfermeira, especialista em Psiquiatria com ênfase em Saúde Mental, mestranda em Educação Profissional e Tecnológica, enfermeira do CAPS de Ponte Nova, Assessora da gestão de saúde e coordenadora da Atenção Básica no município de Santa Cruz do Escalvado e docente no ensino superior da Faculdade Dinâmica.

Marina Boroni: enfermeira formada em 2007 pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Trabalha no Hospital Arnaldo Gavazza Filho há 13 anos, atuando como gerente de enfermagem desde 2013. Especialista em serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Centro Cirurgia e Central de Materiais e Esterilização e também em enfermagem do trabalho. Atualmente cursa especialização em circulação extracorpórea e circulação mecânica pelo Centro Educacional Santa Casa/BH.

Lindisley Ferreira Gomides: farmacêutica, mestra em Fisiologia e Farmacologia (UFMG); doutora em Biologia Celular (UFMG). Ministra aulas de Espiritualidade, Saúde e Ciência para os cursos de Farmácia e Psicologia, Neuroanatomia e Neurofisiologia para os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia; Neurociências da Mente e do Comportamento, para o curso de Psicologia e Neurociências do Ensino e da Aprendizagem para o Mestrado. Como pesquisadora, atua nas áreas da Neurociências, abordando temas como atenção plena, memória, aprendizagem, consciência, cognição e comportamento, além da Espiritualidade na prática clínica.

Selma Cristina Sousa Neves: graduada em enfermagem pelo Centro Universitário de Volta Redonda, Pós-Graduada em Enfermagem em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário de Volta Redonda, Pós-Graduada em Gestão da Clínica na Atenção Primária pelo SENAC- MG e Mestre em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente – PROCISA.

Thiany Oliveira: Especialização Saúde da Família: Instituto São Camilo- MG, Especialização em Estomaterapia: Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado em Ciências da Saúde-Universidade Federal de Viçosa, Graduada em enfermagem: PUC-MG.

Alex Sodré: formando psicologia pela UNIVIÇOSA e Pós-graduado em psicologia cognitiva comportamental pela Faculdade Futura, mantida pelo Instituto de Ciência Educação e Tecnologia de Votuporanga Estado de São Paulo. Atua como psicólogo clínico e na saúde pública fazendo parte do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) em Diogo de Vasconcelos.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support