Notícias

Soft Skills é tema da nova edição do projeto Conversa com Especialista

Atualziado em 18 de outubro de 2021

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com muitas mudanças intensas, as habilidades interpessoais, conhecidas como Soft Skills, viraram a expressão do momento quando se trata de recrutamentos de vagas de empregos. Esse foi o tema tratado pelo convidado da nova edição do “Conversa com o especialista”, Pedro Costa Oliveira, acadêmico do 8º período do curso de Medicina da Faculdade Dinâmica e co-fundador da start up Eduktec.

O especialista tratou da importância de desenvolver as habilidades comportamentais com os alunos, futuros profissionais, tais como a maneira de se comunicar, de resolver problemas, de fechar parcerias, colaborar, trabalhar sozinho ou em grupo, capacidade de adaptação e resolução de problemas, além de tomada de decisão. Para ele, as soft skills precisam ser desenvolvidas, principalmente a comunicação, para que se tenha a capacidade de lidar com situações variadas e pessoas distintas e assim ingressar e ter sucesso no mercado de trabalho.

A “Conversa com Especialista” é um projeto quinzenal, realizado pela professora Marcela Toledo, na disciplina Linguagens e Tecnologias da Comunicação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support