Notícias

Trocas de experiências e novos aprendizados marcam a II Jornada da Nutrição

Atualziado em 24 de junho de 2022

O encerramento do semestre para os alunos do curso de Nutrição foi um momento para aprendizados e trocas de experiências. Na noite da última quarta-feira (22), alunos, ex-alunos, professores e profissionais se reuniram na Faculdade para a II Jornada da Nutrição.

O evento trouxe na programação uma mesa-redonda com as egressas Ana Carla Silva Gomes, Daniela Bergamini Teixeira Guimarães, Marcela Caroline Felipe e Thaís Cristina Lanna Conceição. Elas compartilharam com os atuais estudantes as experiências acadêmicas e profissionais.

Ana Carla, que atua no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NAFS) em Diogo de Vasconcelos, abordou sobre as experiências na realização de ações de educação alimentar e nutricional para a população. Segundo ela, os hipertensos, diabéticos e obesos são os grupos de pacientes mais atendidos.

Daniela, Marcela e Thaís trabalham em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). Elas ressaltaram os desafios do cargo, como o gerenciamento das colaboradoras, a entrega das refeições e a relação com os comensais.

Nossas queridas ex-alunas enfatizaram a importância que a faculdade e os estágios tiveram na vida e na formação de cada uma. Também destacaram que os conhecimentos adquiridos em sala de aula são a base para trilhar um caminho de sucesso profissional e avaliaram positivamente a participação em atividades extracurriculares. Durante o bate-papo com o público, os alunos puderam fazer comentários, tirar dúvidas e até mesmo se animarem com as oportunidades existentes na área.

A palestra “Compostos Bioativos e Seus Efeitos no Sistema Imune”, ministrada pela Doutora Mariana Grancieri, permitiu aos alunos desfrutar e aprender como esses compostos presentes nos alimentos podem atuar de forma benéfica no corpo humano e na sua homeostase.

De forma sucinta, Mariana apresentou a diferença entre composto bioativo e nutriente, os principais compostos, onde são encontrados, os benefícios para a saúde e alguns mitos relacionados aos alimentos considerados inflamatórios. Os alunos também tiraram dúvidas após o fim da palestra.

Com a realização da II Jornada da Nutrição, o curso ofereceu uma atualização aos estudantes e apresentou as experiências profissionais das primeiras egressas. Após um longo período de estudos e aprendizados, o semestre foi encerrado de forma especial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support