Alunos, professores e colaboradores da Dinâmica promoveram, na manhã deste sábado (10), mais uma Feira da Saúde e Cidadania, na Praça Cid Martins Soares, a Praça de Palmeiras, em Ponte Nova.
O evento foi uma parceria com a Prefeitura de Ponte Nova e também contou com o apoio de outras instituições, possibilitando diversos serviços gratuitos para a população. As crianças também tiveram diversão garantida com estruturas e atendimentos exclusivos, além de pipoca e algodão-doce!
Alunos, professores e colaboradores da Dinâmica ofereceram orientações sobre o uso profissional de redes sociais, o preenchimento da declaração do Imposto de Renda, direito do consumidor e a confecção de currículo. Muitos serviços para cuidar da saúde (inclusive a saúde mental) também foram disponibilizados, como aferição de pressão e glicemia, dicas para homens e mulheres, testes funcionais, informações para alimentação saudável, produção de repelente, reconhecimento de sentimentos em crianças, oficina de desenho e muito mais!
A Prefeitura ainda promoveu atualização de cadastros, feira de adoção de animais, blitz educativa de trânsito e muitos outros serviços. A Câmara de Ponte Nova também esteve presente com atendimento da Ouvidoria.
Os diversos parceiros também marcaram presença com oferta de atendimentos e serviços importantes e gratuitos para os participantes.
Esta manhã foi mais do que uma celebração da cidadania; foi um exemplo vivo de inclusão e promoção do bem-estar comunitário. A Prefeitura e a Faculdade reconhecem a importância dessa iniciativa e continuam empenhadas em fortalecer laços com a comunidade local.
Eventos como a Feira da Saúde e Cidadania representam uma oportunidade para a Faculdade Dinâmica e seus acadêmicos entrarem em contato com a população, compartilhando o conhecimento para além das paredes da Instituição e garantindo uma formação completa. É uma ação que valida, mais uma vez, a missão Dinâmica: formar pessoas e transformar a sociedade por meio da Educação.